terça-feira, 2 de setembro de 2008

Lasanha Desenformada
Rendimento: 8 porções
190 kcal cada















Ingredientes:

8 massas para lasanha
2 e ½ c. de sopa de amido de milho
1 c. de sopa de farinha de trigo integral
4 filés de frango
4 fatias de mussarela light
2 xíc. de leite desnatado
1 c. de sopa de requeijão light
2 cebola
2 alho
1 c. de chá de noz moscada
1 c. de chá de sal
3 c. de sopa de molho de tomate

Modo de preparo:

Recheio: em uma panela de pressão, coloque o frango e cubra com água. Leve ao fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 minutos. Escorra, desfie o frango e reserve. Em uma panela antiaderente, refogue 1 cebola, o alho e adicione o molho de tomate. Deixe apurar, misture tudo, junte o frango desfiado e cozinhe por 5 minutos em fogo baixo. Coloque o requeijão e corrija o sal.

Molho: Refogue a cebola, acrescente 100 ml de leite e misture bem. À parte, dissolva o amido de milho no restante do leite, junte ao leite que está no fogo e acrescente a noz moscada, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e reserve.

Montagem: Em um refratário coloque as folhas de lasanha sobrepostas umas às outras, deixando a massa cair pelas beiradas da forma. Coloque na massa metade do recheio de frango e por cima do recheio metade do molho branco e da mussarela e monte mais uma camada com o recheio e o molho. Vire as pontas da massa de lasanha por cima do recheio, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio preaquecido por cerca de 50 minutos. Desenforme a lasanha e sirva a seguir.
 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios